Contribuição Assistencial

O exercício 2018 está prestes a se encerrar e as perspectivas para 2019, felizmente, indicam um crescimento econômico mais vigoroso e novas oportunidades ao nosso setor, frente a um cenário político diferente.

No decorrer de 2018 aprofundamos a reestruturação da nossa entidade iniciada em 2017, adaptando-a à nova realidade sindical patronal e, com muito esforço, conseguimos manter a qualidade dos serviços prestados e também a representatividade do setor junto aos poderes públicos e outras instituições, prosseguindo com o total apoio, participação e suporte às agendas da Abit no âmbito nacional.

Uma das atividades exclusivas do Sinditêxtil-SP que ganhou ainda mais importância foi a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, já que, em face da Reforma Trabalhista, o negociado passou a prevalecer sobre o legislado; e, portanto, concede a Convenção Coletiva maior segurança jurídica para sua empresa quando comparada com os Acordos Coletivos.

A negociação da Convenção Coletiva deste ano, incluindo cláusulas econômicas e sociais, já foi concluída, encontrando-se apenas em fase de formalização. Seguiremos representando o setor têxtil paulista em 2019, inclusive buscando prestar maior apoio às negociações regionais.

Para que possamos contar com os recursos necessários à manutenção da atuação do Sinditêxtil-SP, tomamos a liberdade de lhe encaminhar o anexo o boleto da Contribuição Assistencial, lembrando que sua Empresa é beneficiária direta dos efeitos da Convenção Coletiva negociada. A tabela de valores é a mesma de 2017, somente reajustada em 4%, que corresponde ao mesmo percentual a ser concedido aos trabalhadores, conforme Convenção Coletiva recém negociada.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – VENCIMENTO DIA 15/01/2019

SINDITÊXTIL-SP

Empresas com 00 até 25 empregados

R$           2.461,63

Empresas com 26 até 50 empregados

R$           3.972,02

Empresas com 51 até 100 empregados

R$           5.957,35

Empresas com 101 até 200 empregados

R$           9.928,02

Empresas com 201 até 500 empregados

R$       15.889,53

Empresas com 501 até 1.000 empregados

R$       23.843,28

Empresas com mais de 1.000 empregados

R$       31.777,69

Obs:
O valor de R$ 0,10 inserido no boleto, serve apenas para registro do título no sistema bancário. Assim, solicitamos o preenchimento e pagamento com o valor do enquadramento, conforme a tabela.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer dúvidas, no telefone 11-3823-6118 ou e-mail relacionamento@sinditextilsp.org.br

Contamos com sua valiosa participação em prol do setor têxtil de São Paulo e do Brasil.