Retalho Fashion

A região do Bom Retiro, em São Paulo (SP), possui 1200 confecções que produzem 12 toneladas de resíduos têxteis por dia. Atualmente, a coleta destes trapos é realizada de forma desorganizada e sem preocupação com a preservação ambiental. Para reverter essa situação, o Sinditêxtil-SP criou o Retalho Fashion. Dividido em três etapas, o projeto irá formalizar o trabalho de catadores e reaproveitar os resíduos descartados, por meio de empresas recicladoras.

Neste momento, está sendo executada a primeira etapa, que consiste no levantamento dos volumes gerados e diagnóstico da região, através de um questionário que as confecções estão preenchendo. As coletas ainda não se iniciaram, pois somente após o levantamento dos volumes é que o Sindicato fechará os acordos com as empresas coletoras e recicladoras.

Tire suas dúvidas aqui e participe preenchendo o questionário! Se persistirem suas dúvidas, envie email para retalhofashion@sinditextilsp.org.br

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo

Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP Brasil