ICMS paulista: Sinditêxtil-SP solicita ao governo a prorrogação do Imposto

Bonduki conduz reunião com Calabi

O presidente do Sinditêxtil-SP, Alfredo Bonduki, esteve hoje (25) com o secretário Estadual da Fazenda, Andrea Calabi, durante reunião que também contou com a presença de outros sindicatos e representantes do setor têxtil paulista.

No encontro, coordenado pelo Sinditêxtil-SP, foi solicitado ao governo paulista a prorrogação do Decreto de redução do ICMS para 7% e que está em vigor até o dia 31 de março. “A nossa reivindicação é que o prazo fosse estendido até 31 de março de 2015. No entanto, o secretário Calabi já sinalizou que o governador Geraldo Alckmin é favorável a estender o benefício do ICMS até dezembro de 2012”, anunciou o presidente do Sinditêxtil-SP.

Secretário recebe documento elaborado pelo Sinditêxtil-SP

Ainda na reunião, Alfredo Bonduki também entregou ao Secretário um estudo mostrando que houve crescimento na arrecadação no período em que vigorou a redução da alíquota do Imposto para o setor. “Calabi afirmou que vai analisar o estudo e as nossas propostas”, acrescentou Bonduki.