Polo Tec Tex elege nova diretoria

O Polo Tecnológico da Indústria Têxtil e de Confecção (Polo Tec Tex), de Americana e região, realizou na última sexta-feira, 26 de fevereiro, as votações para nova Diretoria Executiva. O novo presidente passa a ser o empresário Claudio Lizias Wiezel que tomou posse hoje, 01 de março e permanecerá no cargo por  dois anos.

Um dos projetos a serem desenvolvidos pela nova diretoria é a participação no Texbrasil, Programa de Exportação da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a APEX-Brasil, visando atrair compradores internacionais à região. Também está entre as prioridades a continuação de diversas ações do mandato anterior. “A luta pelo setor continuará sendo nosso ato mais importante, abrangendo desde fiações até confecções e indústrias. Queremos unir forças às demais entidades como o Sinditêxtil-SP e fortalecer a cadeia têxtil”, ressaltou Wiezel.

Da esquerda para a direita, Mário Zocca, Helton Jorge Filho, Antonio Mentor, Sérgio Menin e Rafael Cervone

Claudio Lizias Wiezel, eleito novo presidente do Polo Tecnológico da Indústria Têxtil e de Confecção

Durante a gestão da diretoria anterior, constituída por Helton Jorge Filho, diretor executivo e Sérgio Menin, presidente do Conselho Deliberativo, foram realizadas cerca de 35 ações com o objetivo de contribuir para o progresso econômico do Polo. Dentre elas, estão a implantação de sistemas de qualidade e o início do programa Empreendedor Têxtil, que visa estimular o empreendedorismo na região.

O presidente do Sinditêxtil-SP e primeiro vice-presidente do CIESP, Rafael Cervone, esteve presente durante a eleição e ficou satisfeito com o resultado. “A continuação do Sinditêxtil-SP e do CIESP no Conselho Deliberativo garantirá a manutenção de vários projetos que realizamos em conjunto, como as clínicas de produtos, as palestras de tendências e a vinda de compradores internacionais para conhecer as empresas exportadoras da região” ressaltou Cervone.