NOTÍCIAS
 
 

Ministro da Fazenda promete medidas para aumentar competitividade têxtil

 
 
Alfredo Emílio Bonduki participa de reunião coordenada pela ABIT com ministro Guido Mantega

O presidente do Sinditêxtil-SP Alfredo Emílio Bonduki esteve em reunião coordenada pela ABIT, no dia 25 de novembro, com o ministro da Fazenda Guido Mantega para discutir medidas de benefícios para a indústria têxtil e de confecção nacional. Durante o encontro, que aconteceu em São Paulo (SP), Mantega afirmou que o governo deverá tomar medidas ainda neste ano para estimular o consumo e o aumento da competitividade do setor.

A expectativa é de que serão anunciadas ações na área tributária para beneficiar os têxteis. Entretanto, o ministro afirmou que outras propostas serão analisadas para serem implementadas em curto prazo, além disso, Mantega mostrou-se preocupado com o panorama atual. “A situação se agravou. Quando se começa a ter muita importação aí se acende o sinal vermelho. A luz vermelha acendeu e esse é o momento em que vamos tomar medidas para impedir que isso continue acontecendo”, afirmou Mantega.

Para o presidente do Sinditêxtil-SP, a reunião foi mais uma oportunidade de mostrar a força a indústria e suas necessidades. “Foi extremamente positivo o encontro com o ministro que tanto se sensibilizou em ouvir as propostas do setor e procura adotar medidas para auxiliar a competitividade da indústria”, destacou Bonduki.