Sinditêxtil-SP: apoio a Audiência Pública em Brasília

Henrique Schoueri ao lado de
Alfredo Emílio Bonduki, presidente
do Sinditêxtil-SP

O presidente Alfredo Bonduki não apenas esteve presente na Audiência Pública da Frente Parlamentar JOSÉ ALENCAR, realizada nesta quarta-feira (01/06), em Brasília, como também vem participando diariamente com a ABIT das relações dos empresários com os parlamentares.
“É preciso dar suporte para que os deputados e senadores estejam alinhados com as necessidades urgentes do setor. Assim como fazemos com as autoridades de São Paulo, sempre que possível vamos a Brasília participar de reuniões” explica Bonduki .

A primeira Audiência Pública convocada pela Frente Parlamentar JOSE ALENCAR reuniu 154 participantes entre empresários, trabalhadores e deputados. Dentre os deputados, além do líder da Frente na Câmara, deputado Henrique Fontana (. “Foi um encontro muito produtivo, principalmente porque mostramos aos deputados o quanto estamos unidos, tanto o capital quanto o trabalho. Essa força dá respaldo para os parlamentares agirem”.

Aguinaldo Diniz, presidente da ABIT e o deputado Henrique Fontana (PT-RS), lider da Frente na Câmara

A Audiência contou com a exposição feita pelo presidente da ABIT, Aguinaldo Diniz Filho, sobre o cenário atual, as ameaças e as medidas urgentes para o fortalecimento do setor (clique aqui e veja apresentação da ABIT).

Cerca de 30 sindicatos de trabalhadores e mais uma dezena de entidades empresariais, de todo o Brasil estiveram presentes ao encontro que discutiu e direcionou qual deverá ser a agenda da Frente Parlamentar. O fortalecimento da confecção é o enfoque principal da Frente para defender propostas como: SIMPLES ampliado (tanto no faturamento quanto no porte das empresas), desoneração da folha de pagamento, redução do custo da energia elétrica, aumentar a fiscalização da importação desleal (com maior transparência nos sistemas de licenças de importação), não reconhecimento da China como economia de mercado.

“Demos um grande passo neste primeiro encontro e vamos realizar outras, de forma regional, sempre com a intenção de unificar nosso discurso, de nivelar as informações e mostrar apoio aos nossos parlamentares” conclui Bonduki