Conferência sobre tecnologia alemã para a Ind. Têxtil brasileira acontece em novembro

A cidade de São Paulo sediará, nos dias 3 e 4 de novembro, a conferência “Tecnologia Alemã para a Indústria Têxtil Brasileira” que, após a edição paulista, segue para Blumenau, em Santa Catarina, nos dias 8 e 9 do mesmo mês. No total serão realizadas 24 palestras sobre tecnologias alemãs para a produção de tecidos de alta qualidade. As apresentações abrangem toda a cadeia têxtil, desde a fiação, confecção de malhas, tricôs, tecelagem, fabricação de tecidos e acabamento, até o teste final dos têxteis.

Os tomadores de decisão na indústria têxtil do Brasil e de outros países sul-americanos terão a oportunidade de se informar sobre os desenvolvimentos atuais e inovações técnicas alemãs no segmento. Para a indústria têxtil no Brasil, o uso de tecnologias têxteis modernas está diretamente ligado com vantagens competitivas (custos reduzidos, baixo consumo de energia e utilização de materiais).

“A conferência é uma boa oportunidade para os empresários brasileiros conhecerem as técnicas e os lançamentos de tradicionais parceiros comerciais, como são as empresas alemãs”, comentou Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT.

Dominando mais de 30% do mercado, as empresas alemãs são líderes em todo o mundo, inclusive no Brasil, que é o quinto mercado de exportação mais importante para máquinas têxteis de fabricação alemã. Além disso, muitas empresas da Alemanha estão representadas no mercado mais importante da América do Sul, com fábricas de produção próprias ou escritórios de vendas para fornecer aos clientes locais soluções específicas, serviços de pós-venda e fornecimento de peças de reposição ideal.

Os dois simpósios são apoiados pela ABIT, ABTT e SINTEX. Do lado alemão, o apoio fica por conta do Ministério Federal de Economia e Tecnologia (BMWi), pelo Comitê de Feiras e Exposições da Economia Alemã (AUMA) e pela VDMA.

Para saber mais sobre a conferência “Tecnologia Alemã para a Indústria Têxtil Brasileira”, clique aqui. Já para acessar o formulário de inscrição, clique aqui.