02/04/2009 - Evento avalia os impactos do Reach

Para ampliar o diálogo entre o Governo Federal e o setor privado sobre a nova legislação da União Européia para substâncias químicas (Reach, sigla em inglês de Registration, Evaluation and Authorization of Chemicals) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) realizarão, no dia 7 de abril, na sede da Apex-Brasil, das 9h às 19h, Workshop Internacional sobre o Reach.

O objetivo do evento é identificar e coordenar ações conjuntas entre o Governo e setor privado na identificação dos impactos que essa legislação pode provocar no comércio exterior brasileiro. Durante o Encontro, haverá atualização das informações referentes ao período de pré-registro das substâncias químicas comercializadas na União Européia – em vigor desde 1º de dezembro do ano passado – e o início da obrigatoriedade de registro das substancias químicas a partir de 1º de dezembro de 2010.

FONTE: Redação