Sinditêxtil-SP leva reivindicações em audiência no MDIC

Ministro Fernando Pimentel e Alfredo Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP

O presidente do Sinditêxtil-SP, Alfredo Bonduki, foi recebido ontem (2) pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel. O primeiro compromisso oficial de Bonduki , em Brasília, à frente da presidência do Sindicato, também contou com a presença do presidente da ABIT, Aguinaldo Diniz Filho, entre outros empresários do setor têxtil e de confecção brasileiro.

Na pauta do encontro, os representantes do setor colocaram ao ministro a necessidade de aumentar as linhas especiais de financiamento para capital de giro junto ao BNDES, principalmente devido ao aumento do valor das matérias-primas, como é o caso do algodão. Segundo Alfredo Bonduki, foi repassada ao ministro a necessidade de um maior controle das importações asiáticas e mais firmeza nas negociações com a Argentina, que tem dificultado a entrada de produtos brasileiros naquele país.

Sinditêxtil-SP leva reivindicações do setor ao ministro Pimentel

O ministro Fernando Pimentel afirmou que todos os setores da economia brasileira devem ser preservados da importação predatória chinesa, especialmente aqueles que são viáveis e investem, como é o caso do têxtil que tem grande importância dentro do PIB brasileiro.