NOTÍCIAS
 
 

Première Brasil se consolida na capital paulista

 
  Alessandro Pascolato, vice-presidente do Sinditêxtil-SP, destacou a importância de São Paulo para o setor têxtil

A Première Brasil, uma das maiores feiras do setor em lançamentos de tecidos, fios, fibras e acessórios na América Latina, reuniu em São Paulo, nos dias 19  e 20 de janeiro, mais de 100 expositores que apresentaram suas novidades para o verão 2012. Em sua terceira edição, o Salão registrou aumento de 52% no número de visitantes.

Durante a abertura do evento Jacques Brunel, diretor geral da Première Vision, destacou a importância do País para a moda mundial. “Quando pensamos em fazer um evento deste tipo na América Latina, o Brasil é naturalmente escolhido. Se falamos desta nação, temos ótima qualidade de produtos”, afirmou.

Alessandro Pascolato, vice-presidente do Sinditêxtil-SP, também esteve presente no Salão e esclareceu a relação de São Paulo e do Sindicato com a moda. “Estamos muito felizes por sediarmos um salão deste porte, pois a população do Estado está diretamente ligada a esse setor. Temos muitos profissionais e fábricas do setor têxtil, além de muitas faculdades de moda por aqui”, enfatizou o executivo.

   
Telma Mendonça, gerente de marketing da Covolan, ressaltou a qualidade dos produtos da empresa    

Apostando na necessidade de uma aproximação com o público que precisa entender melhor os artigos para confeccionar as peças que estarão nas mãos de estilistas e confeccionistas, a Covolan participou pela 1ª vez da Feira. Com uma fábrica em Santa Bárbara D’Oeste, a empresa, que produz jeanswear, expôs tecidos que têm como diferencial a mistura de fibras, o acabamento e as cores. “Nossa coleção está adequada à necessidade de nossos consumidores”, afirmou Telma Mendonça, gerente de marketing da Covolan.

Além das novidades apresentadas pelos expositores, o salão ofereceu aos visitantes uma conferência de moda, reunião em que a diretora de moda da Première Vision, Pascaline Wilhelm, apresentou os resultados de encontros entre especialistas nos países onde a moda é mais tradicional no mundo. Duas vezes ao ano eles se encontram para ter diversas ideias, cruzar referências e decidir o que será tendência na próxima estação.

A próxima edição da Première Brasil já tem data marcada. O salão deve acontecer entre os dias 20 e 21 de julho, também em São Paulo, onde irá apresentar os lançamentos de cerca de 125 expositores para o inverno 2012.