Boas perspectivas para 2010 é tema de reunião do Comtêxtil

A reunião do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário (Comtêxtil), que aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano na sede da FIESP, contou com a presença do presidente do Sinditêxtil-SP, Rafael Cervone, do presidente da ABIT, Aguinaldo Diniz Filho e o diretor-superintendente da Associação, Fernando Pimentel. Na oportunidade, foi realizada uma ampla apresentação sobre o setor têxtil para os demais participantes. Entre as projeções para este ano, foi estimado um crescimento de 4%, faturamento US$ 50 bilhões, geração de 40 mil novos postos de trabalho. Outro ponto marcante na apresentação foi a divulgação de programas estratégicos e atividades em destaque, como o International Textiles Federation (ITMF), o maior evento do setor têxtil do mundo que acontecerá em outubro e tem apoio do Sinditêxtil-SP e da ABIT.

O Comtêxtil conta com a participação de diversos representantes do segmento que se reúnem para discutir inovações tecnológicas, promoção e defesa comercial e desoneração fiscal, além de buscarem pleitos junto ao Governo Federal e desenvolverem projetos como o de Costura Industrial, que capacita mão de obra.

Da esquerda para a direita: Ronald Masijh, Heitor Alves Filho, Elias Miguel Haddad, Aguinaldo Diniz Filho, Fernando Pimentel e Rafael Cervone, durante a reunião do Comtêxtil