Indicadores Ambientais devem auxiliar diretrizes para setor têxtil

Após o lançamento do Guia de P+L do setor têxtil, o Sinditêxtil-SP vai iniciar mais uma etapa desafiadora e pioneira que tem como intuito se estabelecer indicadores ambientais, fator essencial para a competitividade nacional e internacional da indústria paulista e brasileira.

“Com a adoção de uma cultura de medição de indicadores é possível construir uma visão de futuro para as empresas, aperfeiçoar as etapas de planejamento, expandir e ampliar o negócio, e o mais importante: obter simultaneamente benefícios ambientais e econômicos na gestão dos processos”, comenta Eduardo San Martin, Coordenador de Meio Ambiente do Sinditêxtil-SP. “Para tanto é fundamental a participação de todas as empresas”, complementa.

O Sinditêxtil-SP desenvolveu e agora disponibiliza para as indústrias interessadas um manual explicativo para realizar o monitoramento freqüente de seus impactos ambientais mais importantes e associá-los aos números da produção. No mês de dezembro o Sindicato reunirá os números e definirá os Indicadores Ambientais da Indústria Têxtil.

Clique aqui para acessar o manual explicativo. Caso necessite de mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Meio Ambiente, tanto para tirar dúvidas quanto para relatar seus números, por meio do telefone (11) 3823-6179 ou e-mail meioambiente@sinditextilsp.org.br.