BNDES disponibiliza linhas de crédito especiais até dezembro

O Governo Federal, por meio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, anunciou medidas inéditas que visam estimular a retomada do nível de atividades do setor produtivo.

Dentre as medidas anunciadas, merecem destaque as novas condições das linhas Finame BNDES que, pela primeira vez na história do País, oferecerão condições equivalentes às praticadas nos Países desenvolvidos: taxa de juros fixa de 4,5% ao ano, com até 2 anos de carência e prazo de 10 anos para pagar e, ainda, com possibilidade de até 50% em capital de giro, já embutido no financiamento da máquina a ser adquirida.

O momento pode ser ideal para que as empresas retomem os seus projetos de investimentos ou, até mesmo, para que substituam seus equipamentos antigos por outros mais atualizados tecnologicamente. Porém, essas condições de financiamento irão vigorar somente até o dia 31 de dezembro deste ano.

Para mais informações, acesse www.bndes.gov.br