Agência estimula investimentos no estado de SP

O Governo do Estado de São Paulo, com o propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico e social por meio de novos investimentos e de inovação tecnológica, direcionados a elevar o nível de competitividade e a geração de empregos da economia paulista, criou a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - INVESTE SÃO PAULO. A Agência atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento e mostra que investir em SP é um bom negócio, pois o Estado possui localização estratégica, economia diversificada, moderna infra-estrutura, mão de obra qualificada, qualidade de vida, ações de estímulo à economia, à inovação, ciência e à tecnologia  e preservação do meio ambiente.

A ABIT e o Sinditêxtil-SP apóiam esta iniciativa e divulgam abaixo os serviços oferecidos pela Agência:

- Facilitação de negócios: Apoio aos potenciais investidores em sua interlocução com órgãos públicos, com o objetivo de facilitar e agilizar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos empreendimentos;

- Identificação de áreas para investimento: Apoio ao empreendedor para que ele identifique os melhores locais do Estado para investir, de acordo com as necessidades de sua atividade no tocante mão-de-obra, infra-estrutura, logística, disponibilidade de fornecedores, mercado consumidor, meio ambiente, entre outros fatores;

- Disponibilização de informações: Fornecer informações pontuais e estratégicas sobre as melhores condições para se investir no Estado de São Paulo;

- Articulação com entidades públicas e privadas relevantes para o processo de atração de investimentos: Instituições públicas nos níveis estadual, municipal e federal; Instituições privadas, como concessionárias de serviços públicos, associações empresariais, entre outras;

- Articulação com os municípios paulistas visando: identificar oportunidades para atração de novos investimentos; apoiar os municípios na atração de empresas; identificar entraves à competitividade e propor medidas para superá-los;

- Articulação com entidades nacionais e internacionais congêneres;

- Recepção de missões estrangeiras com foco em investimento e a difusão dessas informações.

Para outras informações, acesse o site www.investe.sp.gov.br, envie um e-mail para contato.isp@investe.sp.gov.br ou ligue para (11) 3218-5916.