FNCP realiza ciclo de debates sobre pirataria

O Fundo Nacional Contra Pirataria (FNCP) dá início no dia 07 de abril, na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos (Zona Oeste de São Paulo), ao ciclo de debates “Pirataria – o que fazer para combatê-la”. O evento começa às 19h com o tema “Pirataria e Produção Cultural - O prejuízo do setor literário com as cópias ilegais de livros”. Entre os debatedores estão o advogado Dalízio Barros, da ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos) e representante do Ministério Público de São Paulo.

Esta será a primeira das seis edições do ciclo de debates que acontecerá nos espaços culturais da livraria Cultura. As próximas etapas serão em Campinas/SP (19/05), Brasília (15/06), Porto Alegre (10/08), São Paulo (16/09) e Recife (10/11). Não é necessária inscrição prévia.

Segundo o secretário executivo do FNCP, Rafael Bellini, “o seminário busca avaliar os impactos da pirataria e da ilegalidade no Brasil, visando estabelecer a troca saudável de informações entre profissionais que combatem diariamente este crime e a sociedade, considerando que cada cidadão é peça fundamental para a melhora ou piora do quadro atual”.

Anote:

Livraria Cultura - Shopping Villa-Lobos - Av. Nações Unidas, 4777, São Paulo-SP

07 de abril de 2010, 19h

Inscrições: não é necessária inscrição prévia, apenas confirmação de presença junto a secretaria do FNCP

Contato: Secretaria do FNCP – tel 11. 2592 3088 – e-mail: secretaria@forumcontrapirataria.org