Première Brasil chega a sua segunda edição

O Première Brasil, um dos principais salões latino-americanos da indústria têxtil, já está com data definida  e irá ocorrer nos dias 21 e 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento, que irá mostra lançamentos para as coleções Outono / Inverno 2011 de tecidos, fios, fibras e acessórios, conta com o apoio do Texbrasil, Programa de Exportação da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil, da Abest e do Sinditêxtil-SP. O evento é uma joint venture entre Première Vision e Fagga Eventos.

O salão, que está em sua segunda edição, deve reunir mais de 3 mil visitantes, número registrado na edição de janeiro deste ano, que contou ainda com 67 expositores de oito países, como Brasil, França, Espanha, Itália, Turquia, Inglaterra, Alemanha e Uruguai. Para a oportunidade também está previsto um aumento de 49% no número de expositores, sendo cerca de 40% internacionais e 60% vindos do Brasil e América Latina.

Cerimônia de abertura da primeira edição da Première Brasil, com a vice-pres. da Fagga, Andreia Rapsold; pres. da ABIT, Aguinaldo Diniz Filho; superintendente da ABIT, Fernando Pimentel; pres. Sinditêxtil-SP, Rafael Cervone e o CEO da Première Vision, Phelippe Pasquet

Jacques Brunel, diretor geral do Première Vision, explica que a realização do evento proporciona aos países latino-americanos um alinhamento com o calendário de moda internacional ao apresentar, com um ano de antecedência, a cartela de cores e os tecidos para coleções futuras. Ainda segundo Brunel, a primeira versão brasileira do evento ajudou a reforçar a percepção sobre o fortalecimento do mercado e do setor têxtil na América Latina, apontando o Brasil como ponto de partida para a franca expansão.

Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos, comemora o sucesso da edição de janeiro do Première Brasil e destaca a importância de um salão deste porte para incluir o País no calendário internacional da indústria têxtil. “Superou nossas expectativas. O Brasil mostrou sua força com grandes empresas expondo e atraiu a visitação de um público altamente qualificado”, contou.

Segundo dados da ABIT, existem mais de 30 mil empresas nos setores têxtil e de confecção, e que geram cerca de 8 milhões de empregos, entre diretos e indiretos. A Associação ainda aponta o Brasil entre os dez principais mercados da indústria têxtil mundial e entre os cinco principais produtores de confecção.

Os universos da moda

Visitantes conferem lançamentos com um ano de antecedência na Première Brasil

O Salão Première Brasil estará dividido em seis universos, seguindo o padrão de apresentação da feira em Paris. Segundo Andréia Repsold, agrupar os setores por áreas facilita a organização dos expositores e otimiza o tempo de visita dos compradores. “Cada universo tem uma atmosfera própria e reúne no mesmo espaço todos os estandes por temas de interesse”, destaca.

Quem busca as novidades em jeans, sarja, algodão e lavanderias pode conferir as opções no universo Denim & Sportswear, que ainda mostra os novos acessórios têxteis voltados para este segmento. Já o universo dedicado à moda urbana e formal composta por lãs, alpacas e tricolines está no espaço City & Glam. A moda sofisticada com tecidos finos como sedas, cetins, rendas, bordados e tafetás também é encontrada neste espaço.

Compradores que estão à procura de tecidos e materiais para moda praia, esportiva e lingerie encontram os produtos no universo Sport & Beach. Os fornecedores de fibras e fios apresentam suas novidades no universo Yarns & Fibers. Já o espaço Designs está focado no desenho têxtil para estamparia. Enquanto as linhas de botões, zíperes e demais aviamentos concentram-se em Accessories.

Informações de Moda  por Première Vision

Exposição de produtos durante primeira edição da Première Brasil

Fórum - nesta área os expositores apresentam diariamente seus melhores produtos e podem difundir tendências de tecidos, cores e acabamentos. O visitante recebe um “banho de moda” e sai do espaço repleto de informações para montar sua coleção.

Conferência de Moda - além de palco de exposições da indústria têxtil, o Première Brasil segue a expertise do Première Vision e promove conteúdos de informações de moda. Uma apresentação diária da Conferência sobre as cores, estruturas e comportamentos do outono/inverno 2011 será comandada pela diretora de moda do Première Vision, Pascaline Wilhelm.

Cartela de Cores - durante o salão, a equipe Première Vision apresenta a cartela de cores, sempre muito aguardada pelos profissionais de moda.

Anote:

Première Brasil

Data: 21 e 22 de julho de 2010, das 10h às 19h

Local: Transamerica Expo Center São Paulo - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

Informações: premierebrasil@fagga.com.br

Investimentos:

- Entrada: (gratuito com inscrição prévia- sujeita à aprovação)

- Entrada e conferência de moda: R$ 150

- Entrada, conferência de moda e cartela de cores: R$ 520