Sinditêxtil-SP participa do lançamento da Frente Parlamentar “José Alencar”

Aguinaldo Diniz Filho (pres. ABIT), secretário Geral da Frente Parlamentar, deputado Odair Cunha (PT-MG) e Alfredo Bonduki (pres. Sinditêxtil-SP)

O Sinditêxtil-SP foi um dos participantes da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, nomeada de “José Alencar”, em homenagem ao ex-vice-presidente. O lançamento ocorreu em Brasília, no dia 05 de abril e teve o Sindicato como um dos integrantes do grupo de trabalho escalado para orientar a coordenação da Frente quanto às demandas mais urgentes e as questões mais estratégicas, municiando os parlamentares com dados estatísticos e acompanhando os coordenadores nas audiências com autoridades. Alfredo Emílio Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP, participou da solenidade de lançamento e foi convidado a subir no palanque para representar todos os sindicatos têxteis do Brasil. “Já estamos desenvolvendo uma agenda de ações com os parlamentares para alinhamento de discurso. Estamos também realizando estudos embasados nos projetos de lei mais urgentes”, afirmou Bonduki.

Na oportunidade, os parlamentares assumiram publicamente o compromisso de lutar, principalmente, pela desoneração da folha de pagamento e pelo fortalecimento da indústria de confecção. Os políticos também irão desenvolver ações em prol da manutenção dos empregos e da geração de novos postos de trabalho, da reversão do déficit da balança comercial, do combate às importações desleais e a competição desigual. Os deputados e senadores irão batalhar ainda pela aceleração da implementação da agenda de competitividade brasileira.

Parlamentares, empresários do setor e autoridades prestigiam o lançamento da Frente José Alencar

A Frente conta com a assinatura de mais de 250 parlamentares. Para Bonduki, o lançamento da Frente foi um ato significativo. “Tivemos presença maciça das principais lideranças empresariais. Percebemos que os deputados federais e senadores estão se sensibilizando, cada vez mais, para a urgência da tomada de decisão com relação ao setor têxtil, que muito pode contribuir para o crescimento da indústria brasileira, da economia nacional e paulista, gerando renda e milhares de novos empregos. Os trabalhos vão evoluir. Essa Frente tem tudo para dar certo”, afirmou.

A Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção tem como coordenador-geral o deputado Henrique Fontana Júnior (PT-RS) e como coordenador no Senado Federal Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). Sua atual formação será mantida até 2014.