Ponto Zero promove desfile de novos talentos brasileiros em NY

Curadores do projeto Ponto Zero e jovens talentos

Idealizado em 2008 pelos criadores do Mercado Mundo Mix e da Casa de Criadores, em parceria com o Sinditêxtil-SP e com a ABIT, o Projeto Ponto Zero chega a sua quarta edição com uma grande novidade: a realização de desfiles com as coleções de Arnaldo Ventura, Cynthia Hayashi, Gabriela Sakate, Isadora Zendron e Lucas Devitte, em Nova York. O evento acontece dia 07 de fevereiro, no Hôtel Americano, e terá o formato de um coquetel para imprensa e formadores de opinião.

Trata-se de uma expansão da etapa internacional do projeto, que com o apoio do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil, por três anos consecutivos chamou atenção de público e crítica em Lisboa, dentro no Mercado Mundo Mix (MMM) Portugal.

“Propusemos para 2012 fazer a parte internacional do projeto na cidade de Nova York, dias antes da semana de moda local. Tenho certeza de que a mudança será excepcional para o crescimento e a visibilidade institucional do projeto, inclusive no que diz respeito à mídia”, explica o idealizador do MMM, o empresário Beto Lago, que nesta etapa contará também com o acompanhamento de André Hidalgo, diretor geral da Casa de Criadores.

“Com foco na descoberta de novos profissionais na categoria ‘Estilista Empreendedor´, o Ponto Zero chega à sua quarta edição consolidado como um dos principais eventos de descoberta de novos talentos no Brasil. Por considerarmos esse tipo de ação de essencial importância para o desenvolvimento da moda brasileira, a ABIT e o Texbrasil pretendem ampliar ainda mais o escopo e as atividades do projeto para 2012”, ressalta Rafael Cervone, diretor executivo do Texbrasil.