Sinditêxtil-SP vai ao Senado para alertar parlamentares sobre desindustrialização

Representantes da Indústria Têxtil e de Confecção nacional foram hoje (6) a Brasília, onde alertaram os parlamentares sobre o ‘risco iminente da desindustrialização no Brasil’. O alerta foi dado durante audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.

Fernando Pimentel, diretor do Sinditêxtil-SP, participou do encontro, onde foi debatida a agenda em favor da competitividade industrial, centrada no estímulo à inovação e à isonomia competitiva frente aos produtos importados, principalmente provenientes da China. A discussão também esteve focada no peso do ‘custo Brasil’, que provoca a perda de competitividade das empresas. “Precisamos criar uma política cambial e de juros diferenciada, na qual o capital de giro para empresários seja desonerado. Ao mesmo tempo, é real a necessidade de reduzirmos os incentivos aos especuladores”, destacou Pimentel.

Também presente na reunião, Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT, realizou apresentação sobre as demandas mais urgentes do setor. “Precisamos de medidas que nos ajudem a continuar gerando empregos, pois com a importação predatória teremos um quadro catastrófico”, enfatizou.

Para ver o material apresentado durante a Audiência, clique aqui.