Deficientes físicos podem contar com a colaboração do setor têxtil paulista

O Sinditêxtil-SP firmou um acordo com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e com a Federação Nacional das Avape’s (Fenavape), com o objetivo de incentivar e promover iniciativas que ofereçam condições de qualificação profissional e o bem-estar aos deficientes físicos.

Alinhado com os conceitos de inclusão social, o Sindicato consolidou a parceria para proporcionar a divulgação das ações realizadas pela associação beneficente, assim as empresas filiadas à entidade têxtil serão beneficiados com descontos sobre os valores praticados pela Avape.

Rafael Cervone, presidente do Sinditêxtil-SP, destaca o papel das empresas na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “As indústrias do setor têxtil podem mudar o destino de muitos deficientes físicos ao empregá-los, oferecendo a chance de um trabalho descente”, disse Cervone.

A Avape é uma organização filantrópica de assistência social, que atua na garantia de bem-estar para deficientes físicos. Para isto a entidade oferece atendimento clínico, reabilitação e adequação para o trabalho, além de inserção destas pessoas no mercado corporativo. A associação que foi fundada em 1982, no município de Santo André, em São Paulo (SP), tem um plano de crescimento que prevê a abertura de unidades espalhadas por todos os Estados brasileiros, por meio da Fenavape. Além dos serviços prestados aos deficientes, a Avape presta consultoria de acessibilidade para as corporações parceiras, que podem contar com o selo empresa solidária.