07/04/2009 - Sindicato lança Guia de P+L

O Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo, Sinditêxtil-SP, lançou no dia 24 de março, durante a abertura da Conferência Paulista de Produção Mais Limpa, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP, o “Guia Técnico Ambiental da Indústria Têxtil – Série Produção Mais Limpa (P+L)”.

O Guia é resultado dos trabalhos de um grupo criado pelo Sindicato, composto de representantes de empresas e técnicos da CETESB, coordenado pela Câmara Ambiental Têxtil. A publicação tem o intuito de intensificar esforços para que os processos e recursos das indústrias do setor tenham os seus desempenhos ainda mais aperfeiçoados, com vistas a aumentar a eficiência no uso de matérias-primas, reduzir os consumo de água e energia e minimizar a geração de resíduos provenientes do processo produtivo, promovendo redução dos custos de produção.

“Podemos encontrar no Guia informações relevantes que podem gerar maior competitividade para as indústrias. Certamente essas ações vão inspirar outros setores produtivos, inclusive de outros estados e diferentes países do mundo. Com foco totalmente construtivo e inovador, o Guia é motivo de orgulho para o setor têxtil. Tão importante quanto utilizar este manual será a necessidade de sua constante atualização”, comentou Rafael Cervone Netto, presidente do Sinditêxtil-SP (foto).

A matéria completa sobre a cobertura do lançamento do Guia de P+L poderá ser encontrada em breve, no próximo “Sinditêxtil-SP em Notícia”, edição de número 14.

FONTE: Redação