Roteiro propicia entretenimento a acompanhantes/delegados do ITMF

Entre 17 e 19 de outubro de 2010 acontece, pela terceira vez no Brasil e pela segunda vez em São Paulo, o Congresso do ITMF, maior fórum internacional da indústria têxtil. São esperados para o evento delegados de empresas de diversos países ao redor do mundo, e a expectativa é que muitos deles venham acompanhados de familiares. Diante disso, o ITMF oferece a esses acompanhantes um Roteiro Social. Trata-se de passeios que acontecem durante
os três dias da conferência e que oferecem a chance desses turistas de participar de city tours para que conheçam melhor a cidade.

No primeiro dia da programação, o grupo será levado para conhecer avenidas importantes da cidade, como a Paulista, a Brasil e a Faria Lima, bem como o Parque do Ibirapuera, a região do Anhangabaú e o bairro dos Jardins. Depois, o passeio segue até Embu das Artes, com parada para almoçar em um restaurante típico, localizado na praça principal da cidade. À tarde, os turistas estarão livres para circular pela feira de artesanato.

O segundo dia terá um passeio pela área residencial no bairro do Morumbi, onde o grupo conhecerá o Palácio do Governo do Estado de São Paulo. Depois, os turistas farão uma visita ao projeto social Meninos do Morumbi, onde haverá uma apresentação de dança e uma feijoada tipicamente brasileira. Por fim, a tarde será livre para compras no Shopping Center Iguatemi.

O último dia do roteiro levará o grupo ao centro histórico da cidade de São Paulo. Depois, o passeio segue para a 29ª Bienal de Artes de São Paulo, seguido por um almoço no Restaurante Pitanga. À tarde, haverá um tour de arte urbana (grafitti) com guia especializada na Vila Madalena, e por fim, visita à Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, onde poderá ser apreciada arte colonial no meio de um belo jardim.

O Roteiro Social foi idealizado pelo ITMF com o intuito de trazer um pouco da cultura de São Paulo, além de proporcionar a oportunidade dos familiares dos delegados de conhecer um pouco mais a maior cidade do país. A aquisição do passeio pode ser feito no momento da inscrição ao ITMF Brasil 2010 ou diretamente no hotel Hilton São Paulo, onde será realizado o evento.

O preço do pacote do Roteiro Social varia entre 800 francos suíços (para participantes internacionais) e 400 francos suíços (para participantes nacionais associados à ABIT e/ou participante do programa TexBrasil), por participante. O valor para os participantes nacionais que não forem associados à ABIT e/ou ao programa TexBrasil é de 600 francos suíços.