NOTÍCIAS
 
 

Cristo e Ponte Estaiada reforçam imagem do Brasil durante o ITMF

Eleito como uma das novas sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é um dos símbolos utilizados para a identificação visual da Conferência Anual do ITMF, fórum que reúne delegados das maiores associações têxteis do mundo, realizado este ano no Brasil, de 17 a 19 de outubro.

Apesar de o evento acontecer em São Paulo, a figura do Cristo foi utilizada porque o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil, assim como a China utilizou a imagem de sua Muralha nos jogos olímpicos de Pequim e na identidade visual do último encontro do ITMF, em 2009, mesmo a competição e a conferência não sendo realizadas em nenhuma das cidades por onde a grande muralha passa.

Outro cartão-postal brasileiro utilizado para a identificação visual do evento é a Ponte Estaiada, em São Paulo, que, apesar de inagurada há pouco tempo, já se tornou referência da capital paulista. Neste caso, é uma obra que poderá ser vista, diariamente, pelos participantes do congresso, uma vez que sua localização é em frente ao Hotel Hilton, onde será realizado o evento.

A ponte Estaiada paulista está localizada no final da Avenida Roberto Marinho (antiga Águas Espraiadas), e liga essa avenida ao outro lado da Marginal Pinheiros, desafogando o transito na região. Ela possui 138 metros de altura, com 144 cabos de aço, para “segurar” o peso do resto da ponte. É a maior ponte estaiada em curva do mundo.