11/03/2009 - Geraldo Alckmin recebe Rafael Cervone Netto

O Secretário de Estado do Desenvolvimento e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu no dia 9 de março o presidente do Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP), Rafael Cervone Netto, que entregou documento solicitando a redução do ICMS paulista de 12% para 7%.

A medida é considerada de extrema importância para manter a competitividade e viabilizar a permanência das indústrias têxteis no mercado paulista. A redução do ICMS proporciona, também, o retorno de empresas que deixaram de operar no Estado.

“A redução do ICMS é necessária para a Cadeia Têxtil paulista, pois trará maior competitividade dos nossos produtos com o restante das federações do País e ajudará no desenvolvimento do setor dentro do estado”, afirmou Rafael Cervone.

A Secretaria do Desenvolvimento é a responsável pela criação de novos instrumentos, necessários para efetivar o desenvolvimento econômico do Estado, sendo responsável pela articulação, planejamento estratégico e a coordenação das políticas estaduais na área econômica, visando a promoção e a manutenção da competitividade de São Paulo.

FONTE: Redação