NOTÍCIAS
 
 

11/03/2009 - 23º Congresso Nacional de Técnicos Têxteis debate estamparia digital e localizada

Organizado pela Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT), acontece entre os dias 14 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, o 23º Congresso Nacional de Técnicos Têxteis. As técnicas de estamparia digital e localizada são dois dos assuntos a serem abordados com destaque pelo evento, que conta com o apoio da ABIT e do Sinditêxtil-SP.

No dia 15, a partir das 14h, acontecerá um ciclo de palestras sobre estamparia digital, com representantes internacionais. Haverá tradução simultânea. Confira abaixo a programação:

- Como a produção em estamparia digital tornou-se realidade / Além da revolução na estamparia de veludo, por Rob Morskate (Osíris Digital Prints);

- A 7ª onda: a revolução na estamparia digital, por Markus Dorer (DyStar Textilfarben – Gmbh&CO);

- O grande potencial para a estamparia digital a jato de tinta, por José Clarindo de Macedo (Sintequimica – DuPont Artistri brilhant textile inks - Ichinose - Toshin Kogyo Co. - Rimslow Global Pty - Polyprint);

- Estamparia e amostragem digital global com stork, por Jos Notermans (Stork Digital Imaging B.V.- Business Unit Manager);

- Estamparia digital: o estado da arte, por David Clark (Huntsman USA).

Por sua vez, o ciclo de palestras sobre estamparia localizada conta, até o momento, com duas palestras: “Vantagens da Automação da Estamparia Localizada”, por Rui Machado (São Roque de Portugal) e “Estamparia localizada com sistemas novos de PVC, isentos de ftalatos ou sistemas totalmente isentos de PVC”, por Claudemir Previtalli (Texpal).

Já, no dia 16, às 9h, acontece o painel de estamparia digital, onde profissionais que já aplicam seus conhecimentos diariamente irão apresentar um parecer de como esta tecnologia se desenvolveu, contando suas experiências e dificuldades. Em seguida, será aberto espaço para perguntas e debate. Esta é a primeira vez que um painel sobre o tema é apresentado com a presença de profissionais exclusivamente brasileiros.

Participarão do painel Alberto H. Ruediger (Real Bordados), Ary Caldeira Campos (Desart Tecido Digital), Edgard T. Aun (WXTEX), Fernando Machado (NedGraphics), Jean Claudio Faieiros (Advance Têxtil), Maria Fernanda Grecco Meneghel (Di-Grecco), Mônica Cristina T. da Silva (Estamparia Salete), Rafael Knopfler (Têxtil Dalutex), Tina Vieira (Kalimo Têxtil) e Paulo Gil Heilborn (TexPrima).

Para outras informações acesse www.abtt.org.br/cntt.

 
FONTE: Redação