SINDITÊXTIL-SP inicia mobilização nacional em prol de empregos

A cada segundo são importados US$ 214 de têxteis e confeccionados
A cada minuto 1 emprego deixa de ser gerado

Dia 17 de janeiro é o dia do início de uma virada. O Sinditêxtil-SP, em parceria com a ABIT, inicia Campanha de Mobilização Nacional em favor do fortalecimento das empresas e, em defesa dos empregos na indústria têxtil e de confecção. Na data, sindicatos, empresários e demais profissionais da cadeia de moda brasileira se unirão contra o eminente risco de desindustrialização no Brasil.

Sob o mote “Moda Brasileira: Eu uso, Eu assino!”, as entidades irão inaugurar o IMPORTÔMETRO, ferramenta que mostrará em tempo real quantos empregos são perdidos a cada centavo de dólar de importação de têxteis e confeccionados.

Ainda no dia do lançamento do IMPORTÔMETRO, começará a coleta de assinaturas para ser levado ao Congresso um pedido de tratamento especial visando um regime tributário competitivo para a confecção.

As entidades darão o “start” à campanha rumo ao maior número de assinaturas possíveis. Se você quer lutar por uma indústria mais competitiva e empregadora, participe também!

Anote:
Mobilização Nacional “Moda Brasileira: Eu uso, Eu assino!”
Data: 17 de janeiro às 12h
Local: Sede do Sinditêxtil-SP – Rua Marquês de Itu, 968 – Higienópolis – São Paulo – SP