FIESP encaminha proposta de desoneração ao Ministério da Fazenda

O Departamento de Competitividade e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) encaminhou ao Ministério da Fazenda uma proposta para a desoneração da folha de pagamentos na indústria de transformação. O documento foi entregue por José Ricardo Roriz Coelho, diretor da FIESP ao secretário executivo do ministério, Nelson Barbosa, no dia 6 de maio, durante reunião em Brasília.

No encontro, foram destacados pontos que enfraquecem a indústria de transformação nacional, como a compressão pelo câmbio elevado e por altos juros, que desestimulam os investimentos produtivos. O executivo da FIESP também ressaltou a quantidade de tarifas pagas pelo setor, que segundo a Federação, é o que mais paga tributos, respondendo por 36,7% da arrecadação total.

Para ler a proposta de desoneração da folha de pagamentos apresentada pela FIESP, clique aqui.