Sinditêxtil-SP firma convênio com o Grupo Banrisul

Sinditêxtil-SP e Banrisul assinam convênio

O Sindicato das Indústrias Têxteis de São Paulo e o Grupo Banrisul firmam convênio de prestação de serviços do grupo bancário às empresas associadas ao Sinditêxtil-SP. Com a parceria, que já está em vigor, o Banco estende aos empresários associados ofertas e serviços de linhas de crédito, financiamento, planos de Poupança e fundos de investimento. Os associados podem contar com o benefício do Cartão BNDES, que financia investimentos de micro, pequenas e médias empresas. Além disso, poderão analisar junto ao Banrisul serviços de vantagens e Aplicações Financeiras.

Para o presidente do Sindicato, Alfredo Emílio Bonduki, o acordo firmado é uma ferramenta importante para o setor têxtil. “Neste período de investimentos, o contato com o Banrisul ajudará a aumentar a competitividade do setor”, explica Bonduki.

Para o Grupo Banrisul, representado pelo gerente geral Miguel Angelo Dana Provenzano, a parceria é uma oportunidade de estreitar relações com companhias que não são clientes do banco e desenvolver negócios que interessem às duas partes. “O Banrisul poderá, com este convênio, conhecer mais profundamente o funcionamento das empresas do setor têxtil e, desta maneira, se aproximar delas”, analisa Provenzano.

O convênio entre as instituições, proposto pelo banco, foi oficializado na reunião do Conselho Sinditêxtil-SP, realizada no dia 26 de agosto de 2011.