12/02/2009 - Rafael Cervone participa do anúncio anti-crise do governador Serra

Serra anuncia plano paulista anti-crise
(foto: Milton Michida)

O presidente do Sinditêxtil-SP, Rafael Cervone Netto, participou do anúncio do conjunto de medidas de estímulo à atividade econômica do Estado de São Paulo feito pelo governador José Serra, nesta quinta-feira, dia 12, no Palácio dos Bandeirantes.

Cervone participa de
reunião no Palácio e comenta medidas

Entre as medidas anunciadas pelo governador, algumas delas eram pleito do Sindicato. “Discutimos à exaustão com o governador Serra diversas solicitações do setor e tivemos sucesso em algumas, tais como a prorrogação do diferimento do ICMS do Setor Têxtil Paulista, que agora passa a valer até 31 de dezembro deste ano. As regras permanecem inalteradas, portanto as empresas do setor podem continuar aplicando 12% para o ICMS. Outra medida sugerida por nós e adotada pelo governo paulista é a desoneração para a compra de máquinas e equipamentos, onde o ICMS é isento. Serra anunciou, também, a suspensão da cobrança de ICMS para compra de insumos destinados à produção de bens para exportação (drawback paulista)”, comentou Cervone, acrescentando que os pleitos atendidos pelo governo certamente ajudarão o setor nesse momento de crise.

Rafael Cervone já tem reunião agendada com o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Geraldo Alckmin para a próxima semana, onde será discutido o plano estratégico de desenvolvimento do setor, incluindo a redução do ICMS de 12% para 7%.

Clique aqui para conferir a lista completa das medidas.

FONTE: Redação