Paulo Skaf é reeleito presidente da FIESP e do CIESP

O empresário Paulo Skaf teve sua reeleição confirmada nas urnas, no dia 11, para liderar a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) pelos próximos quatro anos. O executivo também foi reeleito para presidir o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

As votações ocorreram simultaneamente em todo o Estado e tiveram comparecimento expressivo. Na FIESP, os votos favoráveis totalizaram 98,4%. O pleito teve chapa única. No CIESP, a vitória foi confirmada ao se apurarem 2.029 votos.

Para Skaf, a votação significativa demonstra a renovação da confiança dos setores produtivos para mais quatro anos de mandato, que se iniciam em setembro de 2011. Na primeira eleição após a mudança do estatuto da entidade, em 2007, Paulo Skaf havia sido eleito presidente da FIESP com pouco menos que 97% dos votos.

“Só tenho a agradecer a confiança dos setores da indústria. A melhor aprovação é essa, a votação”, comemorou Skaf, após a divulgação dos resultados pela comissão eleitoral, presidida pelo ministro Sydney Sanches, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Paulo Skaf também já esteve na liderança  do Sinditêxtil-SP e da ABIT. Pelo período de agosto de 1998 ao final de 2004, enquanto esteve na presidência das Entidades, Skaf introduziu o conceito de cadeia produtiva, promovendo a união de todos os seus elos.