Benjamin Steinbruch e Rafael Cervone assumem as presidências da Fiesp e do Ciesp

Da esquerda para a direita: Benjamin Steinbruch, Paulo Skaf e Rafael Cervone

O empresário Benjamin Steinbruch assumiu no dia 1º junho o cargo de presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Steinbruch é diretor-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e do grupo Vicunha.

Já a presidência do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) foi ocupada pelo presidente da Technotex Ltda. e do Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP), Rafael Cervone.

Os dois empresários assumiram as entidades em substituição a Paulo Skaf, que se licenciou dos cargos para concorrer ao governo do Estado de São Paulo, pelo PSB.

Mesmo com a divisão na direção das duas entidades, a bandeira da Fiesp e do Ciesp continuará a mesma: construir um ambiente favorável, oportuno e competitivo para as indústrias do País, além de dar continuidade às negociações sobre redução da carga tributária, queda nos juros e realização das reformas estruturais, gargalos que tanto inibem o desenvolvimento industrial brasileiro.