15/05 - Sinditêxtil-SP apresenta curso para projetos de inovação tecnológica

O Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) receberão em sua sede, no dia 26 de maio, o curso Projetos de Inovação Tecnológica (PIT), realizado pela Agência Brasileira para o Desenvolvimento Industrial (ABDI) e organizado e produzido pela Pró Inovação Tecnológica na Indústria (Protec). O PIT é uma iniciativa da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do governo federal.

O objetivo do curso é apresentar estratégias, métodos e ferramentas para o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica de acordo com os critérios de análise e seleção das instituições ofertantes de recursos. O evento visa atingir a empresários, engenheiros, coordenadores de projetos de desenvolvimento tecnológico e profissionais em atividades técnicas e gerenciais. O instrutor da palestra será o Engº Mestre Joel Weisz, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e diretor da Consultoria de Empreendimentos (Cognética).
Serão tratados temas como conceitos, estratégias e formulação de projetos (Tecnologia e Inovação e Processos de Inovação), projetos de inovação tecnológica (O que é, planejamento e formulação, objetivo e justificativa, escopo e metodologia, cronograma e orçamento, fontes de recursos para projetos), desenvolvimento de projeto e avaliação de projeto.

O evento recebe o apoio do Sinditêxtil-SP, da ABIT, da Rede de Entidade Tecnológica Setorial (RETS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Para ter acesso ao convite, clique aqui.

Anote:
Curso Projetos de Inovação Tecnológica
Local: Auditório ABIT/ Sinditêxtil-SP - Rua Marquês de Itu, 968 - Higienópolis - SP
Data: Dia 26 de maio de 2009