Carambella festeja 30 anos com produto ecologicamente correto

A Carambella, indústria têxtil paulista localizada em São Roque, completou 30 anos de trabalhos no final do mês de maio. Em comemoração a data, a empresa lançou uma linha de travesseiros ecológicos, recheados com fibras de poliéster 100% reciclado de garrafas PET. Com esse produto, a Carambella passa a ter o selo Ecofibra, que comprova a procedência ecologicamente correta do produto. São produzidos mensalmente 60 mil travesseiros, que utilizam 30 toneladas por mês de fibra de poliéster reciclado, o equivalente a mais de 500 mil garrafas.

“A tendência do mercado mundial é a preocupação ambiental. A partir de iniciativas que visam à preservação do meio ambiente, a marca conseguirá atingir a públicos mais segmentados, que apenas consomem produtos ecologicamente corretos. Com essa linha de travesseiros, procuramos atingir a novos nichos de mercado, tanto dentro do País, quanto nos mercados internacionais, onde a disposição em adquirir esse tipo de produto é maior”, afirmou Vinicio Cesar Pensa, proprietário da empresa.
Segunda a Unnafibras, empresa especializada na transformação de garrafa PET em fibras para tecido, a produção do poliéster reciclado utiliza 30% menos energia em comparação à produção do poliéster comum, produzido diretamente ao petróleo.