Congresso do ITMF no Brasil tem apoio do Sinditêxtil-SP

Entre 17 e 19 de outubro, o Brasil será sede do congresso do ITMF pela terceira vez em sua história. Para isso, conta com mais de 35 apoiadores e patrocinadores. Um desses apoiadores é o Sindicato das Indústrias Têxteis do Estado de São Paulo, o Sinditêxtil-SP. Para Rafael Cervone Netto, presidente do Sinditêxtil-SP, ser parceiro do ITMF Brasil 2010 é muito significante. “O ITMF é o maior encontro da cadeia têxtil mundial, debatendo os principais temas estratégicos do setor, desde as fibras até o varejo. Apoiar um evento como este, especialmente no Brasil, significa dar suporte às discussões dos principais assuntos que envolvem e afetam nossa cadeia de valor, mostrando também aos demais países e ao nosso governo a pujança e relevância desse setor produtivo”, afirma.

Outro aspecto lembrado por Cervone Netto é a relevância da indústria têxtil brasileira nos aspectos econômico e social. “O setor é fundamental tanto para a economia quanto para a geração de emprego e renda, além de ser um importante parceiro comercial internacional”, explica.

Por fim, Cervone Netto destaca suas expectativas para o fórum: “debater os novos rumos da economia mundial após as profundas mudanças ocorridas em 2008, as ameaças de uma economia global que muitas vezes privilegia práticas desleais de comércio e a importância do Brasil como forte país emergente, destacando-se na produção sustentável e no respeito às práticas leais de comércio.”