NOTÍCIAS
 
 

Programa de Formação de Mão de Obra de Costura Industrial

Com o objetivo de suprir a demanda de 40 mil profissionais nas áreas de costura, modelagem e corte, a FIESP e o SENAI, por meio do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário (COMTÊXTIL), apresentam o “Programa de Formação de Mão de Obra de Costura Industrial”.

O Programa oferece cursos gratuitos de auxiliar de modelista de roupas, costureiro de máquinas (reta e overloque), mecânico de máquinas e supervisor de produção. Segundo Elias Miguel Haddad, coordenador do COMTÊXTIL, a falta de costureiras é tamanha que muitas indústrias paulistas estão produzindo em outros estados, como MG, ES, SC, PR e GO. “Em 2007 montamos um grupo de trabalho e implantamos treinamento piloto no município de Itapetininga, que resultou na capacitação de 150 costureiras. Agora o projeto está servindo de modelo para outras regiões do Estado”, afirma.

Para mais informações procure a Escola SENAI mais próxima. Basta ligar para 3156-7213 e falar com o Sr. Adelmo Belizário. Em locais que não existam escolas do SENAI, unidades móveis serão oferecidas para os cursos de manutenção de máquinas de costura, modelagem de confecção e formação de costureiras. Para contatar as unidades móveis, entre em contato com o Sr. Waldemir Amaro, pelo telefone 3146-7296.

Para outras dúvidas, envie um e-mail para comtextil@fiesp.org.br .