Sinditêxtil-SP recebe embaixador do Brasil na Argentina

O embaixador do Brasil na Argentina, Enio Cordeiro, veio ao País conhecer as dificuldades que envolvem as relações mercantis entre as duas nações. No período em que esteve no Brasil, Cordeiro visitou a sede do Sinditêxtil-SP no dia 11 de fevereiro, na capital paulista, uma vez que o setor têxtil e de confecção é um dos mais afetados com as restrições comerciais impostas pelo país vizinho.

O presidente do Sinditêxtil-SP, Rafael Cervone Netto (esquerda) ao lado do embaixador do Brasil na Argentina, Enio Cordeiro.

“A Argentina é o principal mercado de destino das nossas exportações. O embaixador pôde perceber os problemas que estamos enfrentando e procurou entender como a Embaixada pode apoiar ainda mais o setor, auxiliando gradualmente na normalização do comércio bilateral”, comentou Rafael Cervone Netto, presidente do Sinditêxtil-SP. “Cordeiro ficou muito satisfeito em saber que nós temos participado ativamente de todas as negociações que envolvem relações entre os países e mais satisfeito ainda em saber que o Sindicato, junto à ABIT, está procurando um diálogo direto com o setor argentino para construir uma relação ainda melhor, promovendo a integração produtiva e o desenvolvimento da indústria não somente brasileira, mas do MERCOSUL”, acrescentou.

O embaixador aproveitou a visita à “Casa dos Têxteis” e fez rápida participação na reunião de diretoria do Sindicato. “Gostaria de salientar que as portas da embaixada do Brasil na Argentina a todos vocês (empresários que estavam presentes na reunião) e, estando em Buenos Aires, podem contar com o nosso espaço para reuniões comerciais”, ressaltou Cordeiro.