Brusque se mobiliza em favor do setor têxtil

Políticos e empresários em audiência pública na Câmara Municipal de Brusque.

Em uma ação para incentivar e mobilizar os parlamentares do Estado de Santa Catarina em defesa do setor têxtil, a Câmara Municipal de Brusque realizou em 14 de julho, uma audiência pública para apresentar um panorama sobre os desafios enfrentados pela indústria têxtil e de confecção nacional. Durante a reunião estiveram presentes representantes do Sinditêxtil-SP, dentre outros sindicatos regionais de Santa Catarina, tanto patronais, quanto laborais.

A audiência, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, foi uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Brusque (SIFITEC) e obteve o importante apoio do vereador Edson Müller (PP-SC) que conseguiu a realização da reunião.

Vereador Edson Müller (PP-SC) apoiou a realização da audiência

Marcus Schlosser, presidente do SIFITEC, afirma que empresários e trabalhadores da indústria têxtil do Estado de Santa Catarina apóiam pleitos para favorecer a competitividade do setor. “A audiência foi um sucesso regional, pois vimos um movimento crescente entre industriais e empregados que querem ver mudanças”, destaca Schlosser.

Na ocasião, Fernando Pimentel, diretor superintendente do Sinditêxtil-SP, apresentou os trabalhos desempenhados pela Frente Parlamentar JOSÉ ALENCAR para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção. Pimentel também abordou o crescente risco de uma desindustrialização no País, caso o governo não tome medidas urgentes para recuperar a vitalidade do setor. “Este encontro foi muito importante, por ter sido o primeiro em âmbito municipal e por mostrar a força deste movimento entre sindicalistas e empresários”, reconhece o executivo.

Fernando Pimentel, diretor superintendente da ABIT e do Sinditêxtil-SP fala dos desafios do setor

O presidente do Grupo Marisol e membro do conselho de administração da ABIT Vicente Donini, também participou do evento e apresentou a visão das confecções brasileiras dentro do atual contexto de importações predatórias provenientes de países asiáticos.

Marcus Schlosser, que foi o incentivador do encontro, esteve na primeira audiência pública realizada pela Frente Parlamentar JOSÉ ALENCAR, em Brasília e percebeu a ausência de representantes de Santa Catarina no evento e, por isso apoiou a reunião em Brusque. “Resolvemos sensibilizar os parlamentares da região. Agora, todos já estão envolvidos e apoiando as ações de nossa Frente Parlamentar JOSÉ ALENCAR”, ressalta.

No intuito de continuar mobilizando parlamentares de todo o Brasil, a Frente Parlamentar JOSÉ ALENCAR irá realizar sua 2ª reunião itinerante, no dia 8 de agosto, em Fortaleza (CE). Para mais informações, clique aqui.