Deputado Henrique Fontana discursa a favor da indústria têxtil

O coordenador-geral da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, deputado Henrique Fontana (PT/RS), discursou no dia 13 de abril, em parlamento, a favor do setor têxtil nacional.

O pronunciamento foi feito durante a votação de uma emenda à Medida Provisória 512, que criou um incentivo fiscal à produção de agrotóxicos. Fontana questionou a importância do pleito. “A indústria têxtil e de confecção enfrenta a concorrência asiática em um mercado que não é monopolizado como o de agrotóxicos. Por que aqui se apresenta uma emenda como esta e não se pensa nos milhares de empresas do setor têxtil nacional, que enfrenta a concorrência chinesa?”, afirmou o parlamentar.

O deputado reforçou ainda que o País necessita de uma política industrial que possa fortalecer os produtores têxteis. “Nós queremos a redução de carga tributária, para atender a um setor inteiro, a uma economia inteira e não para conceder um privilégio”, criticou Fontona.

Para saber mais informações sobre a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, clique aqui.