NOTÍCIAS
 
 

Concurso “Talentos Senac” anuncia vencedores

O Centro Universitário Senac iniciou a temporada de moda da cidade de São Paulo com o “Talentos Senac”, promovido no dia 15 de junho, na unidade Lapa Faustolo. O evento, apresentado por Erika Palomino, premiou os melhores trabalhos dos alunos do Bacharelado em Design de Moda, curso que completa 10 anos, com uma homenagem especial à Costanza Pascolato.

Thaís Takase ganhou o prêmio de melhor estilista com a apresentação de uma coleção inspirada na história dos grandes heróis e heroínas e também de sua família de imigrantes japoneses. As peças, cheias de babados e pregueados, trazem aplicações de couros exóticos e são compostas por um mix de materiais. O trabalho em couro da jovem estilista foi reconhecido também no exterior. No início do ano ela participou da feira Le Cuir a Paris, integrante da Première Vision, na temporada de P/V 2010. Já no quesito Modelagem, foram selecionadas as criações de Edoardo Belleza, que expôs dois looks com releituras das armaduras medievais holandesas e chinesas. O trabalho envolveu tanto criação original quanto a técnica de modelagem e costura apurada.

A coleção infantil desenvolvida por Keka Ribeiro foi escolhida na categoria empreendedor Senac. A idéia principal foi transformar tecidos baratos, como o piquet, por exemplo, usado na confecção de artigos de cama, mesa e banho, em tecidos exclusivos por meio de tingimento artesanal.

Aline Albino e Liliane Yoojin Bae foram eleitas pelos professores como as melhores alunas em estilismo e modelagem, respectivamente. Como prêmio, receberão um vale de R$500 da Livraria Cultura e uma máquina de costura da Singer.

O evento contou com a presença de Alexandre Herchcovitch, diretor artístico do curso, Thaís Losso, Érika Ikezili, Jum Nakao, entre outros.