Rhodia investe na produção de fios têxteis

A Rhodia anuncia investimento na ordem de US$ 10 milhões para aumentar a capacidade de produção de microfibras, supermicrofibras e fios têxteis   “inteligentes” de poliamida 6.6, em seu conjunto industrial de Santo André, em São Paulo. O investimento inclui a compra de equipamentos de última geração. Os fios têxteis de poliamida 6.6 da Rhodia,  sob a marca Amni,  atendem principalmente aos segmentos de mercado de lingerie, sportswear, fashion, praia, meias e passamanaria. Pioneira e inovadora no setor têxtil, a Rhodia é a única empresa da América Latina com cadeia produtiva de poliamida totalmente

Marcos De Marchi, presidente da Rhodia América Latina
integrada, desde a matéria- prima até o produto final, contando com três unidades industriais e centro de pesquisas no Brasil.

“A ampliação responde às demandas dos nossos clientes na região, produtores de tecidos e malhas empregadas na confecção de artigos têxteis. Os consumidores têxteis anseiam cada vez mais por tecnologia, conforto, performance e facilidade de manutenção - características únicas da nossa poliamida 6.6”, afirma Marcos De Marchi, presidente da Rhodia América Latina e responsável pela unidade de negócios Fibras da empresa.

Em consonância com as iniciativas de sustentabilidade do grupo, a Rhodia submeteu toda a sua linha de fios Amni à certificação internacional Oeko-Tex (Alemanha), que validou o uso desses produtos para as mais exigentes aplicações de vestuário, inclusive às destinadas ao segmento bebê.

A Rhodia é um grupo químico internacional fortemente engajado no desenvolvimento sustentável. Líder em seus negócios, o grupo contribui para o crescimento dos seus clientes com sua performance operacional e capacidade de inovação. Estruturado em seis empresas, o Grupo Rhodia é parceiro dos maiores players mundiais em diferentes mercados: agroquímicos e nutrição, automotivo, aromas e fragrâncias, bens de consumo e têxtil, eletro-eletrônicos, energia e abatimento de gases de efeito estufa, indústria e processos, saúde, cuidados pessoais e domiciliares. O Grupo emprega 13,6 mil pessoas no mundo e obteve faturamento de 4,03 bilhões de euros em 2009. As ações da Rhodia são cotadas na bolsa de valores de Paris (Euronext).