FIESP realiza seminário “Brasil-Itália: Novas Parcerias Estratégicas”

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP irá realizar, no dia 29 de junho, a partir das 08h30, no Teatro do Sesi (Av. Paulista, 1313), o evento “Brasil-Itália: Novas Parcerias Estratégicas”.

Na oportunidade serão realizados dois painéis. O primeiro, “Energia do Futuro”, abordará as novas parcerias estratégicas no setor energético, com ênfase às energias renováveis, aos bicombustíveis (etanol), à indústria automotiva e ao pré-sal. O debate será moderado por Carlos Cavalcanti, Diretor Titular do Departamento de Infraestrutura e Energia da FIESP.

Já o segundo painel, “Infraestrutura para Grandes Eventos Esportivos”, será mediado por um representante da Cofindustria, que abordará temas como a organização de megaeventos, as telecomunicações em banda larga, a arquitetura e engenharia sustentáveis, logística e transportes urbanos e o financiamento de eventos esportivos.

Deverão estar presentes na abertura do evento Rafael Cervone Netto, Presidente em Exercício do CIESP, Miguel Jorge, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil e Adolfo Urso, Vice Ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália. Por sua vez, o encerramento do seminário contará com as presenças de Benjamin Steinbruch, Presidente em Exercício da FIESP, Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República Federativa do Brasil e Silvio Berlusconi, Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana.

Durante o evento haverá tradução simultânea. Clique aqui para se inscrever.