Presidente do Sinditêxtil-SP é moderador de painel do ITMF

O presidente do Sinditêxtil-SP, Rafael Cervone Netto, foi moderador do painel “Internacionalização da Indústria Têxtil do Brasil e Oportunidades de Investimento”, no último dia do ITMF (International Textile Manufacturers Federation), em 19 de outubro, em São Paulo. O evento contou com a presença de representantes do setor têxtil de diversos países.

Na abertura, Rafael Cervone destacou a importância do evento. “É fundamental debater os novos rumos da economia mundial após as mudanças ocorridas em 2008, as ameaças de uma economia global que muitas vezes privilegia práticas desleais de comércio e a importância do Brasil como forte país emergente, destacando-se na produção sustentável”, reforçou ele que também é diretor Executivo do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria de Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a APEX-Brasil.

Entre os palestrantes do painel estavam o diretor de Negócios da APEX-Brasil, Maurício Borges, o  superintendente da área industrial do BNDES, Júlio Raimundo, além do presidente Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ABINT), Laerte Guião Maroni. Encerrando o debate, António Braz dos Santos Costa, Gerente Geral do CITEVE, de Portugal.