Sinditêxtil defende investimento na moda brasileira

“Produção diferenciada eleva a competitividade do mercado”, comentou o presidente do Sinditêxtil-SP, Alfredo Emílio Bonduki, durante a coletiva de imprensa que abriu a 5ª edição do Salão Première Brasil, evento que acontece em São Paulo e reúne marcas nacionais para expor tendências e novidades em tecidos, estamparia, aviamentos e modelagens que marcarão a Primavera/Verão 2013.

Durante o evento, que aconteceu nos dias 18 e 19 de janeiro, Bonduki ressaltou o investimento crescente da indústria têxtil em tecnologia e inovação e reforçou a importância do Première Brasil como maneira de incentivar a criatividade da moda brasileira e chamar a atenção dos consumidores à qualidade da produção nacional.

O presidente da ABIT, Aguinaldo Diniz Filho, que também reforçou a importância do salão para o setor, analisou o atual cenário econômico da indústria e ressaltou a importância de uma defesa comercial forte para combater a concorrência desleal com produtos importados. Além disso, O diretor superintendente da ABIT, Fernando Pimentel, representando, no evento, o Texbrasil – Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela entidade em parceria com a Apex-Brasil, discutiu também a necessidade de divulgação da moda e da criatividade brasileira.

A coletiva, que recebeu também jornalistas de diversos países, contou com a participação do diretor do Première Vision Jacques Brunel, da diretora de moda Pascaline Wilhem e do estilista mineiro Victor Dzenk, que comentou sobre o processo de criação dos uniformes das hostess do salão, produzidos em parceria com a empresa alemã KBC, representada no evento pelo gerente de vendas da marca, Peter Vögtlin.