Pesquisa traça panorama sobre exportação de produtos e serviços

A Confederação Nacional da Micro e Pequena Indústria (CONAMPI), por meio do Comitê de Comércio Exterior do Fórum Permanente das MPEs, está realizando uma pesquisa sobre os gargalos de exportação de produtos e serviços. O objetivo é conhecer as dificuldades enfrentadas pelas micro e pequenas empresas no processo exportador. O trabalho pretende buscar formas de aperfeiçoar as políticas públicas com foco nos procedimentos relativos à burocracia, tributação, tecnologia, finanças, promoção e acesso a mercados para os exportadores brasileiros.

Os empresários que desejarem contribuir com a pesquisa podem acessá-la via internet, respondendo ao questionário on-line. Assim que a tabulação dos dados for concluída, aqueles que contribuíram receberão por e-mail o resultado da pesquisa.

Para acessar o questionário, clique aqui.