Comitê de Tecidos para Decoração lança coleção 2011

O Pólo Moveleiro da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, receberá entre os dias 19 e 21 de outubro, na cidade de Bento Gonçalves, a 4ª Edição da Mostra de Tecidos para Decoração. Promovida pelo Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT (Original Texbrasil Décor), a Mostra contará com o apoio institucional do SINDMÓVEIS - Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves.

O evento irá apresentar os lançamentos voltados para a fabricação de móveis estofados e tecidos para decoração em geral, como cortinas e almofadas. Além do mercado moveleiro, a Mostra contará este ano com a visita de fabricantes de calçados e bolsas.

O mês de outubro foi reservado no calendário de eventos do Comitê para a realização dessa Mostra por se tratar da melhor data para atender a demanda dessas empresas que estão em busca de novidades para finalizar seus pedidos e preparar suas coleções que serão lançadas no início do próximo ano.

O evento acontecerá no Dall'Onder Vittoria Hotel, e contará com a presença de 17 indústrias fabricantes de tecidos para decoração de vários estados brasileiros, que juntas são responsáveis pela produção de cerca 4,5 milhões de metros de tecidos por mês. Ramiro Sanchez Palma, Coordenador do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT, espera que a Mostra deste ano tenha um sucesso ainda maior do que as edições anteriores para que o evento se consolide de vez na região. “A Serra Gaúcha representa um pólo moveleiro muito importante para os fabricantes de tecidos para decoração, por isso nos empenhamos em realizar a Mostra e aproximar os elos da cadeia produtiva, então deixo aqui o convite para que os fabricantes de móveis aproveitem a oportunidade para conferir os nossos lançamentos, venham nos visitar e que esse evento seja um grande gerador de negócios futuros”.

O Designer Wilson Pipoli, responsável pelo desenvolvimento de novos produtos da Estrela Tecidos e da Bruno Nicoletti, duas empresas integrantes do Comitê que estarão presentes em Bento Gonçalves, adianta algumas novidades nas quais grandes indústrias moveleiras estão apostando para o lançamento de suas novas coleções. “Hoje o mercado está muito livre, muito solto das amarras das tendências, porém os étnicos estão muito fortes. No que diz respeito a matérias primas, devido ao conforto, o ponto alto são os naturais como o algodão, o linho e a seda, que está sinalizando um crescimento, mas obviamente não 100% seda devido à inviabilidade de custo, mas com uma mistura de matérias primas sintéticas junto com ela. Em relação às cores, os tons terrosos como o vermelho, os bordôs, telha e alaranjado é o que está comandando, já os tons de verdes mais cítricos também estão entrando, eles são uma tendência.
Atualmente, estamos começando a ver mais cor, porque antes era tudo muito monocromático, então posso dizer que as pessoas estão ousando muito mais em relação à cor, porém com sobriedade, nada muito espalhafatoso", comenta.

Anote:

IV Mostra De Tecidos para Decoração ABIT
Lançamento das coleções 2011 de tecidos para cortinas, forrações e revestimentos

Exposição: 17 das principais indústrias fabricantes de tecidos para decoração
Data: 19, 20 e 21 de outubro de 2010
Horário: das 10h às 19h
Local: Dall’Onder Vittoria Hotel - Rua 13 de Maio, 800 – Centro – Bento Gonçalves

Mais informações www.texbrasildecor.com.br