Senac Americana será concluído no 1º semestre

O Senac irá inaugurar, ainda no primeiro semestre desse ano, mais uma unidade de sua rede. Desta vez, a cidade contemplada será Americana, no interior de São Paulo. A previsão é de que as primeiras turmas tenham início ainda neste ano, aponta Sueli Miwa, gerente da unidade.

A grade de cursos ainda não foi fechada e será definida de acordo com a demanda local. “A intenção é contribuir para o desenvolvimento regional, uma vez que a unidade de Americana visa atender também aos municípios de Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré”, destaca Sueli.

Com investimentos na ordem de R$ 7 milhões, o Senac Americana é uma obra do Senac-SP e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, que concedeu a área onde está sediada a unidade, e com a intermediação do Sincovam, por meio do seu presidente e também conselheiro do Senac-SP, Oswaldo Bandini.

Os trabalhos para viabilizar a instalação da unidade no município se iniciaram em 2003, quando Bandini e o então prefeito de Americana, Erich Hetzl Junior, apresentaram ao presidente do Conselho do Senac-SP, Abram Szjaman, as condições técnicas para receber obra. O contrato de concessão da área foi assinado em 2005. Em 2007 foi apresentada a maquete da unidade, sendo que as obras tiveram início em 2008.

A futura unidade conta com um completo projeto paisagístico, que seguirá conceitos socioambientais adotados pela instituição e terá acessibilidade total para as pessoas com todos os tipos de deficiência. Localizada em um terreno de 3,4 mil metros quadrados, na Rua Dr. Angelino Sanches, na Vila Gallo, o prédio possibilitará a oferta de 600 vagas distribuídas em 18 ambientes pedagógicos, com programação educacional nas áreas de moda, tecnologia da informação, bem estar e administração e negócios.