Indústria paulista fecha 13 mil vagas em agosto

Estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) revela que a indústria paulista registrou o fechamento de 13 mil vagas no mês de agosto. A informação foi divulgada por meio do Índice de Emprego, que ainda revelou que levando em conta os efeitos sazonais, a queda no setor de transformação foi de 0,49% sobre julho.

No acumulado do ano foram gerados 107 mil empregos em relação a 2010, o que representa um crescimento de 4,13% de janeiro a agosto. Do total de vagas fechadas, 4.189 são correspondentes ao segmento sucroalcooleiro, o qual apresentou queda de 0,15% em agosto. Entre os setores que registraram maiores quedas está a indústria têxtil com -1,7%.

O Índice de Emprego também apresentou dados regionais sobre o emprego na indústria em todo o Estado. Das 36 regiões analisadas, onze registraram alta na criação de vagas, três mantiveram-se estáveis e 22 tiveram queda no quadro de funcionários.

Fonte: Agência Indusnet