FIESP lança "Sistema de Informações do Capital Humano"

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) irá lançar, no dia 27 de janeiro, às 10h, o "Sistema de Informações do Capital Humano". Trata-se de uma ferramenta de comunicação elaborada pela FIESP, através do DEPAR - Departamento de Ação Regional, que tem o objetivo de caracterizar e compreender as demandas do mercado de trabalho qualificado no setor industrial.

O Sistema que será lançado passou por várias fases antes de sua finalização. O conjunto de informações obtidas e compartilhadas deverá ampliar a integração entre indústria e instituições de ensino, para que todos passem a participar do processo como agentes e, conseqüentemente, praticar a “gestão do Capital Humano” de maneira estratégica, planejada e conjunta.

A formatação do Sistema permite identificar deficiências e potencialidades regionais, acompanhar e compreender a dinâmica do mercado de trabalho e as demandas por qualificação profissional em cada município do estado. A tabulação e interpretação dos dados subsidiam as definições de planejamento e iniciativas que conduzam à evolução para patamares educacionais e profissionais mais adequados, em todos os municípios do estado de São Paulo.

O Programa contempla, ainda, o mapeamento da oferta de educação profissional no estado, a identificação da infraestrutura de ensino existente, sua localização, grade de cursos, vagas disponíveis e perfil das profissões. Temas específicos, como inclusão social, nova lei de aprendizagem e cotas para pessoas com deficiências, também fazem parte do Projeto.

Clique aqui para acessar a programação do lançamento. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Ação Regional da FIESP pelos telefones (11) 3549-4375 / 4443, ou ainda pelo e-mail depar@fiesp.org.br.