NOTÍCIAS
 
 

Alfredo Bonduki é paraninfo de turma do SENAI

 
   

“Vocês são o futuro do setor. A solução de muitos problemas da Cadeia Têxtil passará pelas mãos de vocês. Nunca deixem de sonhar, de estudar e de acreditar. O Setor Têxtil dá as boas-vindas a vocês”. Com essa frase, Alfredo Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP, encerrou seu discurso na noite de formatura de mais uma turma de técnicos têxteis do SENAI Francisco Matarazzo, dia 17/06, no bairro do Brás, em São Paulo. Bonduki foi convidado pelo ex-diretor Márcio Marinho e pelo atual, Marcelo Costa, para ser o paraninfo da turma.

 
   

 

Antes do início da cerimônia, os diretores acompanharam o presidente do Sinditêxtil-SP numa visita exclusiva pelas modernas instalações da escola, passando pelo laboratório de testes, tecelagem, tinturaria, fiação e malharia, além das áreas de criação e desenvolvimento. “São instalações com alto nível tecnológico. Qualquer técnico que passe por aqui irá contribuir muito nas empresas” declara Bonduki.

 
   

 

 

Cerca de 80 técnicos se formaram neste primeiro semestre de 2011, após dois anos de curso. O formando Denis Gonzaga da Encarnação, representante dos alunos, fez um emocionante discurso: “...a mente que se permite uma idéia nova nunca mais voltará a ser a mesma. Parabéns a todos os meus colegas que tiveram a coragem de se permitir aprender e iniciar uma nova profissão. Aos profissionais do setor têxtil eu digo: se preparem, os melhores estão chegando”.