São Paulo sedia importante evento da indústria têxtil

Alfredo Emílio Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP, reconhece a importância da Première Brasil para São Paulo

A Première Brasil, uma das maiores feiras do setor têxtil em lançamentos de tecidos, fios, fibras e acessórios na América Latina, reuniu em São Paulo mais de 120 expositores de todo o País e do exterior, que apresentaram suas coleções para o inverno de 2012. O evento, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de julho, contou com o apoio do Sinditêxtil-SP, que reconhece o salão como uma iniciativa que projeta as empresas têxteis brasileiras dentro do cenário internacional de fornecedores.

Alfredo Emílio Bonduki, presidente do Sindicato, participou da abertura da Première Brasil e ressaltou a importância da capital paulista em sediar o salão. “São Paulo tem a quinta maior semana de moda e aqui se concentram grandes empresas do setor. Este evento não poderia acontecer em outro lugar se quer ser a porta de entrada para a América Latina”, afirmou.

Pelos corredores da feira, os visitantes puderam conferir diversos lançamentos exclusivos e a grandiosidade do evento, que segundo a organização cresceu 38% em relação à edição de inverno do ano anterior.

A estudante de moda da universidade Anhembi-Morumbi Letícia Carosi diz que adorou ver tantas novidades em um só lugar. “Achei produtos com ótima qualidade e incrível caimento, além conhecer diferentes indústrias”, afirmou Carosi.

Durante a tarde, Bonduki presidiu a reunião de diretoria do Sinditêxtil-SP em conjunto com a ABIT. A reunião contou com a participação do economista Paulo Rabello de Castro, da RC Consultores, que apresentou um panorama econômico do País, dentro dos seis primeiros meses do governo da presidente Dilma Rousseff.  O presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) João Jornada também participou da reunião e abordou o trabalho do Instituto na internacionalização da economia brasileira. Após a reunião, a Première Brasil ofereceu um coquetel para os empresários e diretores do Sinditêxtil-SP e ABIT.